terça-feira, 16 de junho de 2009

NÃO VOS CONFORMEIS.

Terça – Feira – 16/06/09

TEXTO: Romanos 12: 2 “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

À vontade do Eterno para eu e você é que sejamos inconformados em tudo o que estivermos fazendo. Pois se permanecermos acomodados ao que o mundo nos impõe, através do seu príncipe que é satanás, jamais experimentaremos em nossas vidas, qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Todos nós, seres humanos temos uma tendência natural, ao conformismo e acomodação, pois sempre será muito mais fácil e cômodo, permanecer com o que já temos, ou conquistamos, do que prosseguir tentando alçar vôos mais altos, pois isso é exaustivo e dá muito trabalho. Há necessidade de entendermos que o Eterno não nos criou, nem tão pouco deu seu único filho para morrer por nossos pecados, para que continuássemos na mesma medida. É preciso tomar posse da palavra que diz que eu e você podemos todas as coisas naquele que nos fortalece (Fp 4: 13).
Deus não te criou para sofrer, ou para um viver medíocre, e, sim para comer o melhor desta terra. (Is 1: 19). Portanto tome posse dessa palavra e seja inconformado (a), não aceitando, nem se conformando mais em receber somente as migalhas que o derrotado do diabo, quiser te dar. Mas prepare-se para viver o melhor que Deus já tem preparado para você e os seus.
NÃO VOS VONFORMEIS!

ORE COMIGO: Meu Deus em nome do Senhor Jesus teu filho, eu te peço, inunda o meu ser com uma unção de inconformismo, para que eu não mais aceite viver somente na média, mas que eu possa sempre através do teu poder, graça, e misericórdia, ir além dos meus limites humanos e falíveis. Essa é a minha oração em fé! Amém!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

FALANDO DE SALVAÇÃO.

Segunda-Feira – 15/06/09

TEXTO: Mateus 7: 13 “Entrai pela porta estreita (Larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição; e são muitos os que entram por ela)”.
14 “Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela”.

Não tem como falar de salvação, sem citar a única e eficaz maneira de habilitar-se ao céu, que é entrar pela porta estreita, e pelo caminho apertado. O próprio Senhor Jesus diz em João 14:16 “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão não por mim”.
Eu creio que muitos já ouviram falar que todos os caminhos levam a Deus, e, talvez por essa razão vemos o mundo buscando; salvação, paz, libertação, e tudo mais que; somente o Criador pode oferecer, e, como o homem na sua grande maioria, sempre dá preferência ao que é mais confortável, mais cômodo, o aproveitador, o ladrão, o usurpador do diabo que veio “para roubar, matar e destruir”, (Jo 10: 10), procura de todas as formas conduzir a humanidade pelo caminho espaçoso, pela porta larga, da facilidade, da vantagem, do erro, da inversão de valores, porta que esta que aceita todo e qualquer tipo de bagagem, e de toda sorte de pecados, pois nessa porta espaçosa que conduz ao inferno, há muita facilidade para nela ingressar, porque o derrotado do diabo tem sede em levar uma quantidade maior de seres criados conforme a imagem e a semelhança do Deus vivo, para o inferno, que, diga-se de passagem, não foi feito para eu e você, e sim para o diabo e seus anjos (Mt 25: 41).
Mas o Deus Todo Poderoso, misericordioso, gracioso, benigno, longânimo, continua insistentemente batendo ao nosso coração, para que estejamos em todo o tempo desprezando as oferendas de satanás, tomando sempre a sábia decisão de permanecermos no caminho apertado e na porta estreita. Pois é nessa porta e caminho que o Senhor está nos aguardando, para uma vida eterna de gozo, prazer e delícias sem fim ao lado do nosso Salvador Jesus Cristo!
Jesus Cristo é o único caminho que conduz ao céu, e a vida eterna, permaneça firme nesse caminho, persista, e, juntos vamos morar no céu com Jesus!

ORE COMIGO: Meu Deus e meu Pai, eu recebo a tua palavra em meu coração, pois decidi persistir na porta estreita e no caminho apertado, que conduz a Salvação e a vida Eterna. Fortalece-me a cada instante meu Deus, pois não abro mão da minha Salvação. Amém!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

VALE DE OSSOS SEQUÍSSIMOS.

Quarta-Feira – 03/06/09


TEXTO: Ezequiel 37: 2 “E me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos”.
3 “ Então me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes”.

No texto que lemos acima o profeta Ezequiel se viu diante de um vale cheio de ossos sequíssimos. Nós sabemos que esta era uma palavra específica para o povo, a nação de Israel, porém ao contextualizamos esta palavra com a nossa realidade momento, vemos algumas coisas demasiadamente importantes, e que vale a pena ressaltarmos aqui algumas delas. Para melhor entendermos se faz necessário fazer algumas comparações. Creio que podemos nos referir ao vale de ossos sequíssimos como um lugar de coisas mortas, e que aos nossos olhos, não poderão reviver, como também creio ter sido o caso do profeta Ezequiel, quando disse “Tu o sabes”, pois algumas situações pelas quais passamos, se tornaram aos nossos olhos humanos e limitados totalmente impossíveis. Porém o Deus o qual temos decidido servir, continua dizendo para nós hoje; abra a sua boca e profetize a esses ossos secos, não se acomode, nem se conforme mais a tua situação momento, com o diagnóstico médico que tens recebido, com a porta que se fechou diante de ti, com o que você tenha perdido, ou com o que tenham te roubado. Pode ser que alguém tenha dito para que desista do teu casamento, dos teus filhos, da tua família, da tua vida profissional, do teu ministério, e, mesmo que estejas inclinado (a) a ouvir as circunstâncias, o Eterno e Todo Poderoso Deus, ordena que tu não mais de ouvidos as circunstâncias e creia que Ele é realmente poderoso para fazer infinitamente mais, além de tudo o que pedimos, ou pensamos, pelo seu poder que em nós opera, (Ef 3:20).
Qualquer que seja o vale cheio de ossos sequíssimos que estejam diante de ti, tome posse hoje da tua vitória e profetize crendo no que Deus já está fazendo nessa situação, e grande será a manifestação da bênção e do milagre de Deus sobre as diversas áreas da tua vida e ministério.

ORE COMIGO:Meu Deus e meu Pai, em nome do Senhor Jesus eu te peço, dá-me poder e força suficiente para que eu permaneça de pé, e, sempre profetizando aos ossos secos que se puserem diante de mim, em nome de Jesus. Amém!