quarta-feira, 3 de junho de 2009

VALE DE OSSOS SEQUÍSSIMOS.

Quarta-Feira – 03/06/09


TEXTO: Ezequiel 37: 2 “E me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos”.
3 “ Então me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes”.

No texto que lemos acima o profeta Ezequiel se viu diante de um vale cheio de ossos sequíssimos. Nós sabemos que esta era uma palavra específica para o povo, a nação de Israel, porém ao contextualizamos esta palavra com a nossa realidade momento, vemos algumas coisas demasiadamente importantes, e que vale a pena ressaltarmos aqui algumas delas. Para melhor entendermos se faz necessário fazer algumas comparações. Creio que podemos nos referir ao vale de ossos sequíssimos como um lugar de coisas mortas, e que aos nossos olhos, não poderão reviver, como também creio ter sido o caso do profeta Ezequiel, quando disse “Tu o sabes”, pois algumas situações pelas quais passamos, se tornaram aos nossos olhos humanos e limitados totalmente impossíveis. Porém o Deus o qual temos decidido servir, continua dizendo para nós hoje; abra a sua boca e profetize a esses ossos secos, não se acomode, nem se conforme mais a tua situação momento, com o diagnóstico médico que tens recebido, com a porta que se fechou diante de ti, com o que você tenha perdido, ou com o que tenham te roubado. Pode ser que alguém tenha dito para que desista do teu casamento, dos teus filhos, da tua família, da tua vida profissional, do teu ministério, e, mesmo que estejas inclinado (a) a ouvir as circunstâncias, o Eterno e Todo Poderoso Deus, ordena que tu não mais de ouvidos as circunstâncias e creia que Ele é realmente poderoso para fazer infinitamente mais, além de tudo o que pedimos, ou pensamos, pelo seu poder que em nós opera, (Ef 3:20).
Qualquer que seja o vale cheio de ossos sequíssimos que estejam diante de ti, tome posse hoje da tua vitória e profetize crendo no que Deus já está fazendo nessa situação, e grande será a manifestação da bênção e do milagre de Deus sobre as diversas áreas da tua vida e ministério.

ORE COMIGO:Meu Deus e meu Pai, em nome do Senhor Jesus eu te peço, dá-me poder e força suficiente para que eu permaneça de pé, e, sempre profetizando aos ossos secos que se puserem diante de mim, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário