quinta-feira, 27 de novembro de 2008

NÃO DÊ OUVIDOS A SAUL.

TEXTO: I Samuel 17: 33 “Respondeu Saul: Você não tem condições de lutar contra esses filisteu; você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade”.

A quem tu tens dado ouvidos? De quem tu tens recebido palavras? Essas palavras são de vida, de ânimo, de vigor, de força e de poder? Ou são palavras de derrota, de desânimo, de frustração, de fracasso, de desistência ou de paralisação?
Você precisa perseverar no que tens recebido da parte de Deus, e preservar nesses ensinamentos e instruções cheias de sabedoria, que certamente te conduzirá a vivenciar todas as vitórias, todas as bênçãos, e todos os milagres sobrenaturais que o Eterno já tem determinado sobre as diversas áreas da tua vida.
Deus hoje te convoca a vigiar e não mais dar ouvidos a Saul. Pois se tu não vigiares em todo o tempo, o satanás derrotado do inferno vai usar o Saul que ele quiser usar para te desanimar.
Meu amado irmão, minha amada irmã, saiba da importância de não dar ouvidos a qualquer um, e, principalmente a quem não ouve Deus. Sempre que deres ouvido a Saul, estarás emprestando os teus ouvidos a quem não ouve Deus. O todo poderoso nunca te dirá coisas do tipo: Se aparecer um gigante para te afrontar, fuja, recue, paralise, ou então desista meu filho, desista minha filha, pois não prosperarás contra esse gigante.
Por que isso meu amado, por que isso minha amada? Porque ouvir a Saul, está diretamente ligado a dar ouvidos a quem está paralisado pelo medo, pela insegurança, incapacidade e desvalorização. Dar ouvidos a Saul é ouvir quem já desistiu de lutar e até de tentar ou esboçar algum tipo de reação.
Não dar ouvidos a Saul é estar atento a voz de Deus que te diz: “Vá em frente, não pare de lutar, não pare de sonhar, não pare de avançar, não pare de conquistar, eis que estou convosco todos os dias, eu já determinei a tua vitória creia tão somente, pois se tu crer tu verá a minha glória se manifestar na tua vida, assim te diz o Senhor”.
Amado irmão, amada irmã, Deus nunca te diminuirá diante de nenhuma dificuldade. Muito pelo contrário; Ele sempre estará te dizendo que tu és aquele ou aquela que pode todas as coisas, por isso a partir desse momento não dê mais ouvidos a Saul.


ORE: Senhor eu entro em tua presença, disposto (a), nunca mais dar ouvidos ao que Saul, tem falado comigo, pois não ouvirei mais a quem tenta me induzir a desistir ou acreditar que eu não posso vencer. Eu hoje decido não ouvir mais a nenhum derrotado. Amém!

Pr. Almir Evangelista Silva

pralmirevangelista@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário