terça-feira, 21 de julho de 2009

NABAL E ABIGAIL.

Terça – Feira – 21/07/09

TEXTO: I Samuel 25: 10 “E Nabal respondeu aos criados de Davi, e disse: Quem é Davi, e quem é o filho Jessé? Muitos servos há hoje, e cada um foge a seu senhor”.
11 “Tomaria eu, pois o meu pão, e a minha água, e a carne das minhas reses que degolei para os meus tosquiadores, e o daria a homens que eu não sei donde vem?”

Para entendermos melhor esse episódio, vamos aos significados dos nomes de Nabal = tolo, e, de Abigail = fonte de alegria. Com isso é possível compreender com tranqüilidade a atitude negligente tomada por Nabal, marido de Abigail. Ao responder negativamente a solicitação feita por Davi através dos seus moços.
Amados é impossível ser bem sucedido se agirmos como néscios, pois correremos o risco de tomarmos atitudes precipitadas, e ainda colocarmos em risco não só as nossas próprias vidas, como também a vida de terceiros ligados ou próximos a nós.
O homem chamado Nabal foi poupado porque tinha ao seu lado uma sábia mulher, que edifica a sua casa como a Bíblia nos ensina. Aqui temos dois extremos, associados a Nabal e Abigail, pois o querer do Eterno é que sejamos sábios (Tg 1: 5), para vencermos todos os obstáculos que surgirem a nossa frente. E, não sermos totalmente destruídos pelo diabo. Que vai usar todas as armas possíveis e imagináveis para executar o seu intento. Através do conhecimento da palavra de Deus, obteremos as armas necessárias, para enfrentarmos o diabo, resisti-lo e derrotá-lo, para o nome de Cristo seja engrandecido e exaltado através das nossas vidas. Não permita que satanás o torne, ou a torne um ser tal qual Nabal, sem conhecimento e discernimento, sobre que decisão deve tomar, mas sim com Abigail, sábia, prudente, e atenta a tudo, não permitindo assim que nenhuma distração do inferno pudesse impedir que possamos desfrutar do melhor de Deus que está vindo em nossa direção.

ORE COMIGO: Meu Deus, em nome do teu filho Jesus eu te peço, liberta-me do espírito de Nabal, que pode tornar-me tolo (a), mas reveste-me com o Espírito de Sabedoria, que agiu através da vida e atitudes de Abigail, para que eu seja bem sucedido (a), em tudo o que eu fizer. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário