quinta-feira, 23 de julho de 2009

O SACERDOTE ELI E SEUS FILHOS HOFNI E FINÉIAS.

Quinta – Feira – 23/07/09

TEXTO: I Samuel 2: 29 “Por que vocês zombam de meu sacrifício e da oferta que determinei para minha habitação? Por que você honra seus filhos mais do que a mim, deixando-os engordar com as melhores partes de todas as ofertas feitas por Israel, o meu povo?”
34 “E o que acontecer a seus dois filhos, Hofni e Finéias, será um sinal para você: os dois morrerão no mesmo dia”.

Amados do Senhor Jesus, o nosso Deus não está preocupado com a posição que ocupas, nem tão pouco o lugar, ou o degrau que estiver posicionado no podium da vida ou até mesmo da Igreja de Jesus. Pois Ele é bem claro quando diz que ao culpado não tem por inocente.(Na 1: 3). É necessário que haja em nossos corações a preocupação de nos apresentarmos diante do Senhor constantemente fiel, pois para entrarmos no céu é imprescindível cultivar e investir na fidelidade ao Senhor. Pois o que vemos em relação aos filhos de Eli, é que nada passa despercebido aos olhos do Todo Poderoso, pois tudo Ele vê, e, também está escrito em sua palavra, que tudo o que homem semear isso também ele ceifará (Gl 6: 7). Não sejamos como Eli, nem como os seus filhos que desprezaram ao Senhor, assim como o seu poder, graça, misericórdia, soberania, onisciência, onipresença e onipotência.
Estejamos atentos e vigilantes sempre submissos ao Senhor nosso Deus, para podermos identificar as oferendas de satanás, e poder resisti-lo até que sem opção ele fuja desesperadamente da nossa presença, para que então o nome do Senhor seja glorificado através das nossas atitudes.
Preste atenção, Deus não nos escolheu para o pecado, e sim para santidade, não libertou para novamente estarmos encarcerados, não nos deu vida, para outra vez voltássemos à morte, não nos trouxe para a luz, para novamente vivermos em densas trevas.
Assim como Ele é Santo, sejamos igualmente santos em toda a nossa maneira de ser.

ORE COMIGO: Senhor eu sei que não tenho sido forte em algumas áreas da minha vida, mas agora eu te peço meu Deus, tenhas misericórdia da minha vida, e enche-me da tua graça e do teu poder, para que eu não siga os maus exemplos, e, caminhe sempre de acordo com o teu querer e vontade! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário