terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ABUNDÂNCIA DE PÃO.

Dia 12/02/09 – Quinta – Feira

TEXTO: Lucas 15: 17 “E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome”. RC

O filho pródigo era um jovem de uma família abastada que vivia confortavelmente sem falta alguma. Mas, entendendo que podia caminhar sozinho pediu ao pai a parte da herança que lhe pertencia por direito. Apartou-se de seus familiares, passou a viver dissolutamente, desperdiçando tudo o que havia herdado. Foi como se o tempo tivesse passado rapidamente. Pois logo perdeu tudo, dinheiro, bens, e, os pseudos amigos. Era um filho que tinha tudo na casa do pai, agora se via numa situação inferior a dos empregados de seu pai.
Alguns de nós hoje estamos vivendo tal qual esse rapaz: ansiosos por viver a abundância desperdiçada. Deus tem o melhor para todos nós sem exceção, pois Ele não tem filhos prediletos e nem faz acepção de pessoas.
Meu amado, minha amada, nunca é tarde para recomeçar, nem tão pouco para brecar diante de uma situação que poderá te conduzir a mesma condição ou ao nível que o chamado filho pródigo se encontrava, conforme o texto que citamos acima. É tempo de reflexão e há necessidade de auto-avaliação. Deus não quer que uma situação de caos se instale em tua vida, porém, é você meu amado irmão, ou você minha amada irmã, os únicos que de fato poderão decidir lidar ou não com esse tipo de situação.
Amados do Senhor Jesus, se arrepender é bíblico, é nobre e toca o coração de Deus. Porém, você não precisa perder tudo ou quase tudo, para depois se aproximar ou se voltar definitivamente para o Senhor. É certo que se isso acontecer, Deus com sua grande e infinita misericórdia, está pronto para te perdoar, te redimir, resgatar, e, mudar plena e integralmente a tua vida. Deus te deu a capacidade de decidir. Logo meu amado, minha amada, príncipes e princesas do Senhor Jesus, façam a opção de vigiar em todo o tempo.
Decida por não acatar as propostas daquele que veio senão para roubar, matar e destruir, o ladrão, a serpente, o derrotado do diabo. Pois, Deus não criou a escassez, a pobreza, a ruína, a miséria, a infelicidade, o divórcio, a destruição de lares, Ele não quer que eu e você pereçamos de fome, em nenhuma das principais áreas das nossas vidas. Mas, sim que tenhamos abundância de pão, em todos os níveis, aspectos, e setores.
Pare de se comparar com o empregado (a), ou com jornaleiro (a) de seu pai, e desfrute como filho legítimo que és de fato e de verdade, das delícias reservadas pelo Eterno para tua vida em o nome de Jesus.

ORE COMIGO: Senhor eu não aceito mais ser um filho legítimo, vivendo como bastardo. Nem tão pouco continuar como se estivesse perdido na casa do Pai. Senhor eu sei que pela tua palavra, posso todas as coisas em ti, pois tu me fortaleces e me faz andar em lugares altos. Hoje decido acatar a tua ordem, e receber na minha vida a abundância de pão. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário