sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

USE O SEU TEMPO LIVRE COM VIGILÂNCIA E PRUDENCIA.

Dia 28/02/09 – Sábado.

TEXTO: I Pedro 5: 8 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”.

O derrotado do diabo fará de tudo o que puder para nos conduzir ao erro, ao pecado e a derrota. Como ele é ladrão, sujo, usurpador, e, veio para roubar, matar e destruir, o Eterno quer que todos nós sejamos vigilantes e prudentes, principalmente em nosso tempo livre, pois ele sempre agirá quando nos distrairmos, e deixarmos de vigiar, mesmo que por pouquíssimo tempo, e, isso foi o que aconteceu ao nosso irmão e rei Davi, que no momento que ele devia estar à frente do seu exército na guerra, decidiu ficar no palácio sem ter o que fazer, e, sempre que não nos programarmos seremos programados pelo diabo, que usando desses nossos momentos de distração, nos conduzirá a agir, a pensar, e, ver os manjares que por ele nos for oferecido. Davi sem tem programado nada foi conduzido pelo adversário a passear no terraço do palácio, e de lá pode ter contato visual com outra pessoa que também sem vigiar estava tomando banho na sua casa ao ar livre, como se ninguém pudesse notá-la. O derrotado do diabo sempre fará associação entre distraídos, visando gerar catástrofes no mundo espiritual e envergonhar o reino de Deus, sem contar as conseqüências negativas sofridas pelos descendentes daquele guerreiro e campeão de tantas batalhas, e que só ia de encontro ao inimigo se Deus o autorizasse, agora estava tomando uma decisão totalmente pecaminosa, sem atentar para o olhar poderoso do Eterno.
Hoje satanás usa todas as formas e meios possíveis, para roubar a nossa salvação, e nos conduzir a vergonha, derrota e destruição. Por essa razão o Eterno nos convoca a sermos prudentes e vigilantes, usando bem o tempo que temos, para não sermos pegos, pela informática, em alguns sites, na TV com alguns filmes, nas conversas entre iguais, nos lugares que freqüentamos, e até com as declarações que fazemos.
Estamos vivendo os últimos dias da igreja do Senhor na face da terra, por isso precisamos pedir ao Senhor discernimento e estratégias, para que possamos usar todo o nosso tempo, de maneira que o nome do Pai seja glorificado, e, que constantemente estejamos derrotando o diabo e seus anjos. Preste atenção nesse tema: “Use o seu tempo livre com vigilância e prudência.”

ORE COMIGO: Meu Deus e meu Pai, eu tenho observado através da tua palavra, que preciso vigiar com o todo o tempo que tenho, pois satanás usará de todos os artifícios que puder para me derrotar. Porém eu busco em ti a força necessária para resisti-lo e derrotá-lo, para que o teu nome seja honrado e exaltado através da minha vida. Amém!

Pr. Almir Evangelista Silva.
pralmirevangelista@hotmail.com;

Nenhum comentário:

Postar um comentário