terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS.

Dia 11/02/09 – Quarta – Feira

TEXTO: I Coríntios 12: 14 “O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos”. NVI

O corpo humano exemplifica isso de maneira excelente conforme o texto citado, e nós bem sabemos da diversidade de membros em nosso corpo. Assim também é a igreja de Cristo como um todo. Assim são nossos irmãos e irmãs todos muito diferentes. Meu amado, minha amada, foi Deus que fez cada um de nós tal como somos. O nosso Pai desde o princípio desejou em seu coração que realmente aprendêssemos a conviver com todas as possíveis e imagináveis diferenças que Ele criara. No mundo somos bilhões de diferentes personalidades, caráter, visão, pensamentos, porém, Deus quer que entendamos que conviver com diferenças diz respeito à aprendizagem e crescimento. Pois, Ele não capacitou somente uma pessoa, ou um grupo seleto de pessoas que teriam condições de executar qualquer coisa. Deus criou cada um de nós com capacidade e potencial. Ele nos dotou particularmente com dons naturais, ministeriais e espirituais para que pudéssemos governar e dominar o mundo, administrar e ministrar diretamente ao corpo do qual Ele o Senhor é o cabeça. Logo, tudo isso se dá, partindo do princípio de que ele nos criou seres sociáveis para que vivêssemos em sociedade, de maneira que houvesse bom relacionamento entre os homens. A princípio dá a entender que pessoas diferentes não conseguiriam sobreviver juntas. Porém meu amado, minha amada, muito pelo contrário, Deus é espetacularmente tremendo, pois na sua sabedoria determinou que as diferenças nos atraem.
Um casamento, por exemplo, só é possível porque as diferenças existem. As diferenças geram a unidade. Pense bem como seria você ter que se relacionar com alguém totalmente igualzinho a você? Com as mesmas carências, dificuldades, teimosias, manias, que pensasse exatamente igual a você? Por quanto tempo você conviveria com essa pessoa? Por essa razão Deus te convida hoje a aprender a conviver com as diferenças. Isso é aprender com quem está a tua volta, no teu trabalho, na tua família, na faculdade, no cursinho, na vizinhança, na igreja e no ministério. Entenda isso, Deus não te deu tudo, tampouco já te revelou todas as coisas. Logo meu amado, minha amada, por menor que você seja, sempre terá alguma coisa a aprender com alguém. E, sempre poderá também compartilhar do que Deus tem te dado, com um número cada vez maior de pessoas que o Eterno estará sempre enviando para estar junto de ti.
É importante saber conviver com as diferenças. Pois isso gera para tua vida, no mínimo duas coisas que são: aprendizagem e crescimento. Decida caminhar sempre convivendo com as diferenças!

ORE COMIGO: Senhor meu Deus e meu Pai, às vezes eu me esqueço que tu tem nos criado totalmente diferentes uns dos outros, quando queremos que os outros façam ou vivam como nós. Senhor me perdoe pelos momentos que não soube respeitar o que tu criaste conforme a tua imagem e semelhança. Obrigado meu Pai, ajude-me a conviver com as diferenças do meu próximo. É o que eu te peço em o nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário