sábado, 21 de fevereiro de 2009

FILHOS DO CARNAVAL.

Dia 22/02/09 – Domingo.

TEXTO: Gálatas 6: 7 “Não vos enganeis; de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear; isso também ceifará”.

Tudo o que fizermos direta ou indiretamente inevitavelmente trará conseqüências, ora positiva e benéfica, e, outras tantas vezes prejudiciais e amaldiçoadoras.
Infelizmente hoje através dos muitos veículos de comunicação, e, mui lamentavelmente temos presenciado uma série de absurdos e até mesmo tragédias executadas com a suposta visão de curtir, aproveitar o momento, viver ou ficar com alguém para alguns momentos de prazer, sem, no entanto observar princípios estabelecidos por Deus, e, até mesmo os de prevenção natural, que são estabelecidos pelo próprio Ministério de Saúde, e isso inclui as secretarias de saúde dos estados e de todos os municípios do nosso Brasil amado e abençoado.
Porém é nesse período que vemos um numero recorde de situações, ou de semeaduras, que só mais tarde é que poderemos ver ou colher os resultados, algumas daqui há aproximadamente nove meses, quando alguns pais de famílias, descobrem que são pais também fora do casamento e da sua família original. Muitas jovens se tornam mães precocemente, sem terem tido tempo suficiente para se prepararem emocionalmente, psicologicamente, financeiramente, familiarmente, fisicamente, para esse momento tão especial e sublime que é gerar uma vida.
Muitos jovens da mesma forma, por terem agido pelo ímpeto de demonstrar a sua masculinidade, ou que são os tais, agem como se no caso de uma gravidez indesejada o problema seria somente da mulher, e, infelizmente em grande parte dos casos, é assim mesmo que acontece, onde surgem os filhos que não tem culpa nenhuma do ato inconseqüente dos seus pais, que quiseram ter o discernimento, e o bom senso de entender que uma atitude precipitada, gerada através de uma simples atração momento que só objetiva levar esse homem e essa mulher a se relacionarem sexualmente. A esses filhos do carnaval, só nos cabe clamar a Deus, para que mude a motivação do teu coração, para que faça nada do qual mais tarde, ou daqui um ano, você esteja enfrentando um terrível pesadelo, não por causa de uma criança, que é um ser inocente e amado pelo Eterno, mas talvez pela situação, que poderá te impedirá de concluir alguns sonhos, pois já temos convivido e aconselhado a muitos vivendo amargurados e infelizes nessas condições. Que o Eterno possa te livrar de toda cilada do inferno, de todo o laço do passarinheiro, e, mude o teu interior que tu te voltes para o Autor e consumador da nossa fé, e desperte-se de todo o engano, assim como de toda aparente vantagem, e, também não gere filhos do carnaval, e sim de alguém separado por Deus, para que juntos possam formar um lar, e, juntos criarem os filhos gerados dentro de um planejamento possível, e que possam criá-los no temor do Senhor, e juntos permaneçam até que a morte os separe.

ORE COMIGO: Senhor Deus, e, poderoso Pai elevo a ti a minha voz nesse momento, pare te pedir que o teu amor e a tua misericórdia, seja uma constante na minha vida. Guarda-me Senhor das ciladas do diabo, pois o que eu quero é produzir em todo o tempo, frutos digno de arrependimento, e, viver uma vida irrepreensível, não tendo do que me envergonhar, em nome de Jesus. Amém!

Pr. Almir Evangelista Silva.
pralmirevangelista@hotmail.com;

Nenhum comentário:

Postar um comentário