terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ESFORÇA-TE E TENHA BOM ÂNIMO, DEUS TEM VITÓRIAS PRÁ VOCÊ.

Dia: 10/02/09 Terça – Feira


TEXTO: Josué 1: 7 “Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a Lei que o meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvieis, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.”

Amados do Senhor Jesus, o Eterno quer que nós tenhamos consciência de que, alguém desanimado nunca terá êxito no que empreender fazer. Por que satanás sempre atacará ferozmente todo aquele que aceitar o apelido de derrotado, fraco, frustrado, covarde ou perdedor, por essa razão, a primeira ordem dada por Deus a Gideão, que a princípio contava com trinta e dois mil guerreiros, foi para que todos os medrosos e os covardes retornassem o que aconteceu imediatamente, com vinte e dois mil homens, desistindo de ir à peleja, e o Eterno continuo provando os ficaram, e, mais nove mil e setecentos foram dispensados, isso por que alguém fraco, acovardado, e desanimado, não ajudará nada numa batalha, pois a insegurança já se apoderou dessa pessoa, e, todo um povo pode ser derrotado na peleja, por causa de uns poucos medrosos que sejam.
O Todo Poderoso nos admoesta em Provérbios 24: 10 “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena”, por que quando nos sentimos fracos, ainda que todos ao nosso redor creiam na nossa vitória, por causa da nossa fraqueza e desânimo, nos condicionamos a um estado legal de total impedimento para vencer pelo simples fato de não crermos, no que o Eterno pode fazer nas nossas vidas, e através delas, pois independente do que esteja ocorrendo na tua vida, ou por mais fraco que estejas o Eterno sempre verá como um homem, mulher ou jovens, que são mais do que vencedores, que podem todas as coisas n’Ele que os fortalece.
Josué havia acompanhado Moisés em todas as operações miraculosas feita por Deus através dos tempos, e, agora se vê sem o seu principal líder, e, sem sua cobertura espiritual. Por que Moisés havia morrido. É possível que da mesma maneira que aconteceu com Josué, nesse momento esteja acontecendo contigo, talvez não tenha sido um Moisés que morreu na tua vida, mas um projeto, uma carreira, um relacionamento, uma sociedade, um ministério, um dom natural, ou espiritual; enfim muitas coisas podem ter morrido na tua vida, gerando tal desânimo, mas Deus te convida nesse exato momento a se levantar, se esforçar, se animar para poder ir além dos teus próprios limites, e tomar posse da tua vitória em nome de Jesus.
Creia nessa palavra, esforça-te e tenha mui bom ânimo, para que possas vivenciar as bênçãos e os milagres do Eterno sobre todas as áreas da tua vida e ministério.

ORE COMIGO: Senhor meu Deus e meu Pai rogam-te nesse momento que derrame sobre a minha vida, sobre o meu interior, a tua graça e misericórdia, para que eu me levante com poder, autoridade, ousadia e confiança em ti, que tudo podes fazer meu Senhor, em nome de Jesus eu te peço, muda-me, para que eu possa desfrutar do melhor que ainda está por vir. Amém!

Pr. Almir Evangelista Silva
pralmirevangelista@hotmail.com;

Nenhum comentário:

Postar um comentário