quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

PORTA ESTREITA.

Dia 19/02/09 – Quinta – Feira.

TEXTO: Mateus 7: 13 “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela”.
14 “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva a vida, e poucos há que a encontrem”.


Outra versão diz “porfiai”, que quer dizer se esforce, se empenhe, enfim amados, só entrarão pela porta estreita que conduz a salvação, aqueles que realmente persistirem em servir ao Senhor, e, em renunciar a si mesmo, ao pecado e a todas as facilidades oferecidas pelo adversário, para te conduzir a porta espaçosa que conduz diretamente ao inferno, e, nós bem sabemos que esse lugar não foi feito para nós, e sim para o diabo e seus anjos.
Entrar pela porta estreita é a plena disposição de andar por caminhos simples, apertados, de dificuldades sim, porém esse é o único caminho que pode nos levar ao céu, e, como diz o texto; poucos há que a encontre.
Sabemos que é muito cômodo estar, andar e entrar pelo caminho espaçoso e largo, porque esse é o caminho da facilidade, onde tudo se pode fazer, e aparentemente sem nenhum prejuízo, pois o diabo (ladrão), que veio para roubar, matar e destruir, dificilmente se apresentará a você tal como ele é, pois tu irás percebê-lo e por certo fugirá dele. Por isso ele sempre se transformará no que for aprazível aos teus olhos, de boa aparência e agradabilíssimo, pois ele é enganador.
O Eterno nos convoca a entrar e permanecer na porta estreita. Submetendo-se a Deus, resistindo ao diabo, que assustadamente fugirá de você. Que permanecerá na porta estreita que é a porta da salvação.

ORE COMIGO: Senhor meu, e Deus meu, em nome de Jesus eu te peço, não me deixe atalhar, pois eu quero permanecer na porta estreita. Pois estou decidido (a), romper com toda a possibilidade de entrar na porta larga e espaçosa, pois quero tomar posse da morada que está preparada nos céus. Amém!

Pr. Almir Evangelista Silva.
pralmirevangelista@hotmail.com;

Nenhum comentário:

Postar um comentário