segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A QUEM TENS DADO OUVIDO?

Dia: 04/02/09 Quarta – Feira

TEXTO: Neemias 6: 2 “Sambalate e Gesém enviaram a dizer: Vem, e congreguemos-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal”. RC

Vivemos num tempo abençoado, onde o nível de informação é excepcional. Ouvimos muitas coisas. Mas Deus nos admoesta à que examinemos tudo, e, que só retenhamos o bem e o melhor de Deus para nossas vidas. Hoje somos bombardeados por todos os lados, e pelas mais variadas ferramentas da mídia, por um imenso pacote de diversificadas informações, que facilmente chegam aos nossos olhos e ouvidos. Muitos são os conceitos e estratégias, que nem sempre vem de quem realmente está torcendo por nós, e, quer que sejamos verdadeiros vencedores em todas as coisas. Daí a necessidade de atentarmos para quem tem nos dado informações. Qual a fonte onde foi gerada essa informação? É uma fonte saudável? Limpa e fornecida pelo Espírito Santo de Deus? É recomendada pela nossa Liderança? Ela está 100 % centralizada em Deus? Se não está meu amado, minha amada é necessário fazer uma análise dos questionamentos aqui citados. Temos convivido com muitas pessoas que hoje estão passando por situações totalmente adversas, pois num tempo não muito distante, não buscaram em Deus o discernimento necessário, para distinguir quem é que estava falando com elas.
Neemias teve o pronto discernimento do Espírito para entender que aqueles homens que lhe comunicavam, estavam sendo usados pelo diabo para lhes trazer total destruição, para trazer toda sorte de mal ao povo de Deus.
Deus hoje te pergunta: A quem tens dado ouvido? A quem tens emprestado os teus ouvidos? Quem tem dirigido a tua vida? Por quais caminhos tens sido conduzido (a)?
Sê diligente e vigilante para que ninguém roube a tua coroa, nem a condição dada pelo Eterno de ser muito mais que vencedor. Não dê ouvido a qualquer um, mas sim ao Senhor que pode todas as coisas, e, que sempre está pronto a solucionar toda e qualquer necessidade na tua vida. Ouça somente a voz de Deus.

ORE COMIGO: Senhor meu Deus e meu Pai. Eu entro em tua presença agora Senhor, para te agradecer por todos os benefícios que me tens feito. Eu decido hoje Senhor a deixar de ouvir quem não te ouve. E a partir desse momento somente ouvirei a tua voz, e caminharei por ela, para poder desfrutar de todas as bênçãos que tu tens separado para minha vida, em o nome de Jesus. Amém!

Pr. Almir Evangelista Silva.
pralmirevangelista@hotmail.com;

Nenhum comentário:

Postar um comentário